Header Ads

Jornalistas e esportistas falam sobre Luciano do Valle

Jornalistas e eportistas falam sobre Luciano do Valle


A morte do narrador esportivo Luciano do Valle, 66 anos, na tarde deste sábado, pegou todos de surpresa. Veja o que alguns comunicadores e esportistas falaram sobre ele:

"Hoje é um dia difícil. Trabalhamos juntos na Globo. O que eu posso dizer é que a transmissão brasileira ficou mais pobre. Ele é um marco, uma bandeira na televisão esportiva. Fui amigo e concorrente, aprendi com ele".
Galvão Bueno, narrador da Globo, em entrevista à TV Bandeirantes

"Ele era um símbolo absoluto. O Luciano foi muito mais que um narrador, foi um profissional que não existe mais. Ia para a 11ª Copa e tinha aquela gana. Estava se preparando, estudando. E coisa que muitos não sabem, mas ele narrava em pé".
Renata Fan, apresentadora da Band, em entrevista ao UOL

"Com certeza foi o maior locutor esportivo do mundo. Ele conseguia reunir em uma única pessoa todas as melhores qualidades. Sempre com muita humildade e respeito por todos"
Milton Neves, apresentador da Band

"Sou o único comentarista da história que ficou mais de dez anos junto com ele. Estou muito triste, mas fico mais abalado por conta das homenagens serem feitas só agora e não quando ele era vivo."
Neto, comentarista da Band, ao portal R7

“O Luciano participou muito da minha vida. Para mim é um dia muito triste e eu quero prestar uma homenagem muito grande a esse ícone do esporte brasileiro”
Emerson Fittipaldi, ex-piloto da Fórmula 1, em entrevista ao site G1

“Isso que a gente via na televisão, aquela emoção toda, aquilo era o Luciano. Ele era assim também no dia-a-dia”
Fernando Mitre, diretor de jornalismo da Band, em entrevista ao site G1

“O jornalismo esportivo perde um profissional exemplar, os amigos perdem um companheiro e tanto, e ironicamente no fim de semana que começa o Campeonato Brasileiro e no ano da Copa do Mundo do Brasil. É assim que é a vida”
Cléber Machado, narrador da TV Globo, em entrevista ao site G1

“E aprendemos a admirar o Luciano não só pelo grande locutor, por uma voz inconfundível que ditou uma escola de locução na televisão brasileira, mas acima de tudo por um cidadão apaixonado pelo Brasil e pelo esporte brasileiro”
Luís Roberto, narrador da TV Globo, em entrevista ao site G1

"Luciano do Valle era mais que um irmão, um pai. É lamentável tudo o que aconteceu, foram 20 anos entrando no avião com ele. Não tenho nem como falar. Minha ficha ainda não caiu. É duro falar, a tristeza é muito grande. Nossos domingos nunca mais serão os mesmos”
Fernando Fernandes, repórter da Band

“Ele foi o grande responsável não só pela rivalidade entre Hortência e Paula, como também do basquete. A gente tinha uma proximidade muito grande. Nós éramos amigos. Tínhamos essa coisa de ser amigo do locutor e do repórter”
Hortência, ex-jogadora de basquete

"O jornalismo esportivo perde um dos maiores, mas o esporte também perde muito. Luciano foi um entusiasta dos esportes, deu espaço para o crescimento de modalidades como vôlei e boxe. Foi um narrador vibrante e excepcional."
Zico, ex-atacante do Flamengo e da seleção

LEIA TAMBÉM:

Nivaldo Prieto se emociona ao falar de Luciano do Valle

Silvio Luiz e Juarez Soares se abalam com morte de Luciano do Valle

Com a morte de Luciano do Valle, quem passa a ser o principal narrador da Band?

Redação Mídia Esporte
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.