Header Ads

EC Vitória emite nota de repúdio ao comentarista Lélio Gustavo

EC Vitória emite nota de repúdio ao comentarista Lélio Gustavo


No programa 'Esporte News', da TV BH News de Belo Horizonte, o comentarista Lélio Gustavo, que também trabalha na Rádio Itatiaia, atacou o atacante Neto Berola, do Atlético-MG, que no último domingo (23) xingou o também comentarista Bob Faria, da Globo Minas.

Assista o vídeo:



Entre outras expressões chulas e impróprias, o jornalista pediu para que Berola voltasse para 'a m... do Vitória', ofendendo assim o clube baiano, onde o atacante jogou antes de ir para o Atlético. No seu site oficial, o Vitória, por meio do presidente do Conselho Diretor, Carlos Sérgio Falcão, publicou uma nota de repúdio ao jornalista lamentando a atitude de Lélio Gustavo e prometeu tomar as medidas cabíveis contra ele.

Leia a nota de repúdio do Vitória na íntegra:

O Esporte Clube Vitoria, tendo tomado conhecimento pela imprensa bem como por associados e conselheiros do Clube, da desrespeitosa declaração do jornalista Lélio Gustavo, em programa esportivo da emissora BH News TV, vem, publicamente, externar sua indignação com o ocorrido.

Expressões como a proferida pelo comentarista não deveriam, de forma alguma, ser utilizadas publicamente, sobretudo ao se referir a uma instituição com 115 anos de fundação, reconhecida nacionalmente pela transparência e respeito com que trata os profissionais e entidades com que se relaciona. 

Enfatizamos nossa perplexidade com o conteúdo do programa levado ao ar pela emissora, tamanha a quantidade de termos chulos e palavras de baixo calão utilizadas, lamentando, ainda, a total falta de respeito com o Clube, com o nosso torcedor, com o futebol baiano e, sobretudo, com seus telespectadores, crianças inclusive.

Por fim, informamos aos nossos associados e torcedores, que entregamos o caso ao Departamento Jurídico do Clube, para que se promova a adoção de todas as medidas legais cabíveis contra o supra referido comentarista e contra a emissora, visando preservar o nome da instituição, bem como ressarcir quaisquer danos causados à imagem do Esporte Clube Vitória.

Salvador, 26 de março de 2014.

Carlos Sérgio Falcão
Presidente do Conselho Diretor do Esporte Clube Vitória.

Fonte: O Tempo

***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.